Perguntas Frequentes

O que a iPressnet oferece em termos de serviços?

Somos uma gráfica especializada na produção de livros, apostilas, manuais, entre outros materiais. Focamos na impressão sob demanda para evitar o desperdício de recursos e reduzir custos. Cuidamos de toda a gestão do seu material, desde a compra até a entrega na sua unidade ou diretamente na casa do aluno.

Qual é o processo para enviar meus arquivos?
  • Faça o login.

  • Vá até o menu lateral e clique em ”Upload e Arquivos".

  • Clique em "Enviar arquivos".

  • Em "Observações", selecione a ação desejada (destaque 1) e insira as informações relevantes sobre o seu arquivo (destaque 2).

  • Em seguida, clique na opção "Arquivos" (destaque 1), e arraste seu arquivo para a área indicada (destaque 2). Por fim, aceite as políticas (destaque 3) e clique em "Enviar" (destaque 4).

    Após esse processo, seu arquivo já estará na fila para ser configurado.

Como posso acompanhar o status do meu material?
  • Faça o login.

  • Vá até o menu lateral e clique em ”Pedidos” (destaque 1). O Status está abaixo do número de seu pedido.

  • É possível acompanhar o status do seu pedido através do nosso WhatsApp.

Após receber sua prova gratuita, como ativo o material para compra?

Após o recebimento da sua prova e a revisão do material

  • Faça o login.

  • Vá até o menu lateral e clique em ”Materiais e Preços” (destaque 1).

  • Localize o material que seja ativar, agora é só clicar em , para ativar seu material.

    Pronto! Seu material já estará disponível para compra na seção ”Novo Pedido”.

Como posso realizar meu pedido com a iPressnet?
  • Faça o login.

  • Vá até o menu lateral e clique em ”Novo Pedido”.

  • Coloque a quantidade de itens que deseja (destaque 1), e clique no para adicionar ao carrinho.

  • Após selecionar todos os itens e adicionar ao carrinho é só finalizar a compra.

  • Revise seu carrinho, coloque os dados de entrega e selecione o modo de envio. Não esqueça de aceitar o termo antes de finalizar.

  • E por último, selecione a forma de pagamento (destaque 1), e clique em pagar (destaque 2).

    Pedidos feitos via boleto levam de 2 a 3 dias para serem compensados.
    Pagamentos com cartão e Pix têm liberação instantânea.

Qual é o procedimento para abrir um chamado?
  • Faça o login.

  • Vá até o menu lateral e clique em ”Help Desk” (destaque 1). Para abrir um novo chamado, clique no ícone (destaque 2).

  • Em seguida, defina o "Título" (destaque 1), selecione o setor (destaque 2) e, em "Interação", digite a mensagem desejada. Por fim, aceite as políticas (destaque 3) e clique em "Inserir Interação" (destaque 4).

    Seu chamado já foi aberto e direcionado para o setor responsável e será respondido em breve.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O nosso prazo de produção é de 3 a 5 dias úteis, podendo variar de acordo com a demanda, além do prazo de entrega informado no momento da compra. Para pedidos de grandes volumes, entre em contato com nosso atendimento pelo WhatsApp.

O que fazer se não consigo encontrar o material que preciso para a compra?
  • Se você não conseguir encontrar o seu material, verifique se ele está ativo na seção ”Materiais e Preços”.

    Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso atendimento e teremos o prazer em ajudá-lo!

Qual a forma correta de fechar o meu arquivo ?
  • Para se certificar que tudo ocorrerá bem no processo de impressão de seu arquivo é muito importante que ele seja configurado e fechado de forma correta, além de se atentar a alguns fatores que fazem a diferença.

    Os problemas mais comuns são em fontes, cores que não estão no padrão de impressão CMYK, além de falhas em efeitos utilizados na criação do projeto (transparências/sombras/degradês/lentes).

    O PDF tem vários sub-padrões que podem provocar erros. Por esse motivo é fundamental e recomendado que o fechamento seja feito no padrão PDF/X1-a, que é a versão do PDF utilizado na indústria gráfica digital e off-set, podendo minimizar possíveis erros de impressão e garantir uma impressão mais correta do arquivo.

    O fechamento em outros padrões de PDF pode causar erros e falhas, podendo gerar atrasos na entrega e até um resultado de impressão diferente do arquivo enviado pelo cliente.

    (Programas: Illustrator e InDesign)

    (Programa: CorelDraw)

    (Programas: Word e PowerPoint)

    Embora os programas gráficos tentem ajustar fontes e imagens bitmap ao padrão correto, nem sempre essa conversão é satisfatória, sendo então indicado que alguns procedimentos sejam feitos antes de gerar o PDF/X1-a.

    Segue alguns pontos e procedimentos para obter um material de qualidade e maior fidelidade:

  • Cor CMYK
    Verifique se todo o projeto está no padrão de impressão CMYK, incluindo textos e imagens. O padrão CMYK é utilizado e recomendado na indústria gráfica (digital e off-set)

  • Resolução das imagens
    Verifique se as imagens estão com no mínimo de 300dpi´s. Para impressão, imagens abaixo de 300 DPI ficam com baixa qualidade, o que faz com que a imagem fique com aspecto quadriculado e/ou desfocado. Lembre-se que a imagem deve ter essa resolução já no tamanho final que será utilizado. Aumentando o tamanho da imagem, a resolução irá diminuir proporcionalmente.

  • Textos e fontes
    Faça a conversão de todos os textos em curvas (vetor/contorno). Um erro muito comum de acontecer é a troca de fontes. Quando o arquivo é manipulado em outro computador que não tenha as fontes utilizada no projeto, ou caso seja uma fonte na qual não consiga ser incorporada ao fechamento do arquivo pdf final.

    Antes de converter as fontes em curvas salve uma cópia do arquivo. Uma vez convertidas, os textos não poderão ser editados.

  • Efeitos - Sombras / Transparências / Degradê / Lentes
    A melhor maneira de resolver incompatibilidades nos efeitos dos objetos é converter os mesmos para bitmap. Quando utilizar lentes, sombras, imagens com transparências e degradês, selecione esses elementos e os transforme em bitmap (imagem) de 300dpi em CMYK.